Um poço de lama. Alguns grãos de desejos. Um oásis de esperança. Um deserto de desespero.

terça-feira, 25 de março de 2008

Igualdade Incondicional


Esse formato me irrita a calma
As pessoas me irritam o sonhar
Os homens me irritam ao falar
As mulheres me irritam o prazer
As crianças me irritam a inocência
Os idiotas me irritam a burrice
Os eruditos me irritam a cultura
Os cantores me irritam a voz
Os guitarristas me irritam o som
Os bateristas me irritam o tom
Os livros me aborrecem a idéia
Os códigos me aborrecem as regras
Os sentimentos me aborrecem o amor
O vento me aborrece a pele
As árvores me aborrecem o gozo
O fórum me aborrece a lei
A violência me aborrece a paz
O barulho me aborrece os ouvidos
O som do silêncio me aborrece a atividade
A hipocrisia me aborrece a justiça
A luminosidade me dói os olhos
A escuridão me dói à mente
Os colares me doem o pescoço
Suas palavras me doem a cabeça
Suas opiniões me doem n´alma
Seu estilo me dói à vista
Seu olhar me dói o medo
Sua postura me dói o senso
Seu querer me dói à vergonha
Seu silêncio me dói no peito
Sua angustia me faz feliz
Seu desespero me faz coeso
Seu declínio me faz grandioso
Sua evaporação me faz sólido
Seu escárnio me faz tristeza
Sua destruição me faz construir
Meu auto-engrandecimento te faz um nada
Meus sucessos te fazem derrota
Meus fracassos te fazem feliz
Minha dor te faz alegre
Minha dúvida te faz sábio
Mas minha felicidade me torna limitado
Minha limitação me torna fraco
Minha fraqueza me torna incapaz
Minha incapacidade me torna um inútil
Minha inutilidade me torna você
Você é igual a mim
Todos nós somos um só
A mesma pessoa vã
Com as mesmas lembranças tolas
Não adianta tentar negar
Estamos fadados a fracassar
Se você não acha assim
Muito bem, tornou-se igual a mim

Nenhum comentário: