Um poço de lama. Alguns grãos de desejos. Um oásis de esperança. Um deserto de desespero.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Gercina Lyra da Silva (parte 1)


Minha querida bisavó,
É tão triste te ver neste estado
Queria tanto ajudar
Sei que não posso
Queria apenas o conforto de ter aproveitado mais
Quão duro é o tempo
Você sofrendo tanto
Gostaria de te dizer o quanto te amo
Oh Deus, quão importante você é para mim
Sendo que, justamente na hora em que você não pode me escutar, eu teimo em falar
Queria logo o fim
Não por mim,
mas por você
Não sei o que falar
Penso tanto em você
Das vezes em que me rezava
Das queixas de dor
De seus afetos de amor
Dos abraços debilitados
Dos trocados para os confeitos
Das lágrimas de saudades
Não aproveitei quanto devia
Volta para mim
Volta para todos nós
Queria ti ver esperar no portão de entrada
De ouvir você falar meu nome errado
Como dói esse sentimento
Da partida eterna
Da tristeza de enxergar você apenas em minhas lembranças
Não aceito essa situação
Não consigo aceitar
Ninguém explica essa dor
Não há como compreender
Minha querida avó, que seja feito o melhor
Não quero ti ver sofrendo, para manutenção de um luxo meu
Vá, vá para um lugar melhor que esse
Um lugar digno de sua presença
Te amo!
Saiba disso, mesmo que – enquanto tive tempo – não fiz por onde você soubesse o quanto
Aqui estou eu, agora
Não paro de pensar em seu estado, em sua solidão, em seu sofrimento
Não paro de pensar nas asnices que cometi em deixar o tempo passar, apenas passar
Se valer o arrependimento, aqui estou eu
Te amo minha bisavó, minha avó, minha mãe!
Te amo com a força de todo o meu coração
De seu bisneto, Sales!

Um comentário:

Anônimo disse...

não é um luxo... nenhum capricho querer que ela volte..

tem calma.. que isso vai passar..

o tempo cura tudo..

e ela vai estar num lugar bem melhor que esse.. sim!

E por tudo que passar.. sofrer.. irá de servir pra aprender..
aprender mais e mais sobre como viver...
"VIVER"!

você sempre me fala que nao basta só existir..
entao nao deixa o tempo passar denovo...


se cuida...

=P