Um poço de lama. Alguns grãos de desejos. Um oásis de esperança. Um deserto de desespero.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Por Cada Gota de Perspectiva


Como quem insiste em não querer fechar as portas
Não existem forças para recomeçar
A façanha da vida
A descoberta do câncer
Tranqüilidade serena
Alzheimer genitor
Você nem se lembra de mim
Saudosismo de esperança
Estações de troca de folhas
O tempo que acelera
a cada pingo do desejo
Problemas que se amontoam
Engarrafamento de procissões
Queria minha mãe por perto
Se meu pai não tivesse partido
Esconder minhas vergonhas
Fingir não ter magoas
Quem é capaz de entender
o caminho pelo mesmo chão,
os mesmo buracos escondidos,
o segredo revelado?
Passar pelo portão diversas vezes
Seguir um rumo desconhecido
A inspiração do exemplo
Inesperada aflição
Sofrimento solitário
Minhas pessoas
“Eus” de decepção
Chorei algumas palavras
Bracejo todo calor bem quisto
Balbuciei ajuda
Quem dera você ter prestado
A agonia na cama de um hospital
Hospício para o pensamento
Morfina para meus sonhos
Não quero sentir a passagem da dor
Peregrinação dos fieis
Incredulidade do amanha
Partir querendo ficar
Não dar as costas jamais
A família no quintal
Uma bola
Um peão
Sem questões pendentes
Sem acusações
Por cada gota de perspectiva
Por meu amor
Por meu carisma

3 comentários:

Ana Luísa Guimarães disse...

Esse eu não li, eu senti.
Está muito bom. Muito mesmo!
;*

Nyke disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nyke disse...

Crescer sempre me dói
Olha só como estou tendo que assistir a todas as fragilidades do mundo e continua inerte?!
Do que adiantou esse “crescimento”?
-Ontem mesmo eu estava brincando de esconde-esconde
Enquanto hoje brinco de querer me esconder das brincadeiras
E daquele jogo da vida.
Me pergunto: até que ponto o crescimento pode trazer algo produtivo?